Cuidados com a pele - Rosto

























Hoje vamos falar um pouco sobre nossa face. Acne é uma palavrinha que assusta muito a gente e que nos persegue por toda parte. Levante a mão quem nunca ficou desesperada por causa da espinha que apareceu bem no dia que tinha que sair, ou quem nunca ficou na frente do espelho espremendo aqueles pontinhos!

Pois bem, sempre tive problemas - e ainda tenho - com a acne. Graças ao meu esforço, estou conseguindo conter esse problema, mas é necessário esforço mesmo. Coisas simples, que parecem não ajudar em nada, no fim são muito importantes. Por isso, então, reuni algumas dicas para vocês, vamos lá?



1. Tirar a maquiagem antes de dormir. Gente, sério, dormir de maquiagem jamais! Existem muitos produtinhos que estão aí para nos ajudar. Como lenços, óleos, sabonetes, entre outros.


2. Lavar o rosto com água fria. Normalmente tomamos banho com água morna ou quente, mas saibam que essa água não faz nada bem para nosso rosto. Sempre tento evitar lavar o rosto no banho, e isso diminui muito a oleosidade, pois os poros dilatam com água quente, ou seja: lavar com água fria contrai/diminui os poros.

3. Usar sabonete hidratante ao lavar o rosto. Passamos sabonetes pra acne, mas esquecemos que mais importante que isso, é hidratar nosso rosto. Meu sabonete queridinho é o da Dove, é famoso e realmente ajuda muito a pele!

4. Hidratar o rosto com cremes. Novamente: hidratar o rosto é importante demais! Rosto não hidratado> pele seca> naturalmente será produzida mais oleosidade> espinhas.

♥ Nívea creme
♥ Tchau poros quem disse, berenice?
♥ Creme facial Davene

5.  Ingerir alimentos saudáveis e muita água. Como sempre dizer: nossa mudança começa de dentro pra fora. Carregue sempre com você uma garrafinha de água e uma fruta. Tomar água de manhã antes de tomar o café ajuda a limpar o organismo e é super importante!

6. Passar protetor solar todo dia. Proteger nossa pele dos riscos que o sol nos trás é necessário. Passar protetor mesmo em dias nublados também! Se você não gosta da textura do protetor em creme, existem muitos outros que são em gel ou especiais para pele oleosa. Mas não deixe de usar!

Um comentário:

  1. Oi Kat, tudo bem?

    A minha pele é oleosa e isso afeta todos da minha família, passo sempre na Dermatologista para ela acompanhar e verificar se estou cuidando bem da minha pele, e confesso que é muito difícil sonhar com a pele perfeita e não fazer nenhum esforço para tê-la.
    Bebo muita pouca água, mas agora depois do conselho que você deu, irei tomar as devidas providências. :)

    Beijos, sucesso!!
    memoriasnolugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir